Pesquisar

30 de setembro de 2003

A VONTADE DE DEUS

A vontade de Deus para você é perfeita. Ele quer que você seja extremamente feliz e tal vontade o levará a tal. Ele quer que você seja verdadeiramente livre crendo em Cristo e seguindo sua vontade (o que, como disse antes, pode parecer paradoxal mas é a maior verdade do Universo). Ele quer que você o ame acima de todas as coisas e aos outros como a sí mesmo. Ele quer o nosso bem.

Deus não é um Deus de confusão. Deus não quer confundir aqueles que querem seguí-lo. Satanás faz isso, criando falsas doutrinas, costumes sociais e tantas outras armadilhas tidas por muitos como inexistentes. Mas Deus é acima dele, e aqueles que crêem no Senhor não serão ludibriados.

Como Deus não quer te confundir ele deixa o mais claro possível sua vontade para você. Ele faz isso de inúmeras formas, mas a principal é, sem dúvida, por meio da palavra. A Bíblia é a palavra viva de Deus. Estudá-la é estudar a vontade de Deus para você. Ela foi escrita para aproximá-lo de Deus. Seu conteúdo o leva a um estado de proximidade com Deus que o colocará a par da vontade dele para com você. Isso juntamente com o ato da oração. A oração é o ato de conversar com Deus como a gente conversa com alguém a quem amamos muito, de quem somos dependentes e que nos ama muito também. Esta é a figura do Pai.

Conhecer a vontade de Deus exige cumplicidade com Cristo. Exige uma vida diante do Pai, um colocar-se à disposição de Deus constantemente. Exige sacrifício das próprias vontades, a boa preocupação em seguir os passos de Jesus. Exige comunhão com Deus. E para ter tal comunhão, a pessoa tem que se dispor, e desejar isso mais do que deseja outras coisas. E isso é difícil em um mundo tão conturbado e tentador como este.

A verdade é que, se você realmente quiser saber a vontade de Deus para a sua vida, você irá buscá-la estreitando seu relacionamento com o Pai. A Bíblia, a oração e a comunhão (com Deus, com Cristo e com os irmãos) lhe proporcionarão, unidos ao seu ardente desejo de conhecer a verdade do querer de Deus para a sua vida, o conhecimento de tal vontade divina.

É uma jornada difícil, a qual eu ainda trilho e algumas vezes me desvio (por que é difícil para o homem seguir a vontade de Deus, sendo que a vontade de sua carne é contrária à do Pai). Mas mortificando-me um pouco mais a cada dia, vivifico à Cristo um pouco mais também, até que ele tenha total controle sobre minha vida, que foi comprada por seu sangue derramado na Cruz do Calvário.

A seguir vou colocar alguns versículos que achei sobre a questão VONTADE DE DEUS. Mas lembre-se sempre que, se você buscar verdadeiramente a vontade de Deus para a sua vida e a Ele pedir isso sinceramente, Ele lhe mostrará de tal forma que não sobrarão dúvidas:


Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus


João 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra

João 6:40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia

Romanos 12:2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

I Pedro 2:15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos

I Pedro 3:17 Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal

I Pedro 4:2 para que, no tempo que ainda vos resta na carne não continueis a viver para as concupiscências dos homens, mas para a vontade de Deus

I João 2:17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre

0 comentários: