Pesquisar

18 de setembro de 2003

O BOM ATEU

Se tem uma coisa que me deixa intrigado é perceber como um ateu pode ter habilidades semelhantes a um dom. Já ouvi muito a respeito de habilidades ou de amor proveniente do espírito, que qualquer ser humano pode ter. Uma pessoa que não crê em Deus não necessariamente é má, e vice-versa (vê-se por Satanás, que não só crê em Deus como o combate, mesmo que inutilmente). Falta a um ateu, é verdade, Cristo. Falta-lhe, em suma, a própria verdade do por que nos sentimos bem quando praticamos o bem.

Trabalho com uma pessoa que se declarava como ateu, e que agora, não sei se devido à minha companhia ou não, esta passando a adotar um discurso agnóstico. Vejo isso como um avanço incrível, como um passo dado em direção à Deus. Sou a favor de passos lentos por que prefiro a lentidão ao estacionamento. Tudo tem o seu tempo, e espero ansiosamente que esta pessoa descubra a Cristo verdadeiramente.

Esta pessoa, um rapaz de mais ou menos a minha idade, é uma pessoa boa. Tem seus defeitos como todos nós, mas observa-se que ele é diferente da maioria que está no mundo. É uma pessoa que acredita na bondade e a pratica. É uma pessoa que sabe prezar uma amizade. É uma pessoa que no meu linguajar eu classificaria como boa, apesar dos pesares. E aqueles que me conhecem sabem que obter esta classificação em minha avaliação não é nada fácil!

Tenho tentado conversar com ele a respeito de Jesus e de como Deus nos ama. Ele é exatamente como eu era antes de me converter: inteligente, crente na ciência humana e na capacidade do homem de se adaptar, complacente com a teoria evolucionária e da criação espontânea da vida no Universo. Evolucionista, e não criacionista.

Assim como eu e você, ele precisa de Jesus. Precisa entregar-se à Deus, e só ele pode decidir por isso, ninguém, nem eu nem nenhum outro líder espiritual, e nem mesmo Jesus, podem forçá-lo a tal. Este é o verdadeiro livre arbítrio. Mas como ele pode se decidir se não conhecer a verdade? É preciso que alguém lhe fale sobre isso, e não vejo outra pessoa falando sobre Jesus com os outros nesta empresa, mesmo que outro estagiário aqui seja crente também (ele é novo em idade e pode não se sentir a vontade de conversar sobre isso em um ambiente tão ¿carregado¿). Não tem jeito, a não ser que Deus me mostre outra coisa, vejo que isso está em minhas mãos.

Orem para que o Espírito Santo de Deus me use para ganhar mais esta alma para seu reino. Por que amo a esta pessoa em amizade e fraternidade, e estou louco para poder chamá-lo de irmão. Está escrito que para cada pecador que se arrepende de seus pecados, há uma festa nos céus. Que mais uma aconteça devido a este rapaz. Não consigo aceitar o fato de ele sucumbir em sua morte, indo para o inferno. A Bíblia diz que uma pessoa pode ser boa e fazer caridade de coração para com todos a sua volta, ser uma pessoa realmente bondosa, mas se ela não tiver aceito a Jesus Cristo e não amar a Deus, ela irá para o inferno. Já ouviu um ditado que diz que de Boas Intenções o Inferno está cheio!? Também está cheio de ¿boas¿ pessoas.

Coloquei ¿boas¿ entre aspas por que existem dois padrões de avaliação de comportamento: o nosso, humano, que é falho pelo fato de nós sermos falhos também, e o de Deus, que é perfeito. Diante de Deus nenhum de nossos atos é perfeito. A palavra de Deus diz que aquilo que consideramos atos de justiça são como trapos perante a justiça divina. Uma pessoa boa em nossa avaliação (como este meu amigo ateu) perante Deus não é nada mais do que um pecador merecedor de uma morte na cruz e de uma eternidade no Inferno. Mas Jesus Cristo já fez isso por nós, Ele se sacrificou por cada um de nossos pecados. Basta aceitarmos isso e entregarmos nossas vidas para Ele, pois Deus é bom acima da compreensão humana e justo para perdoar nossos pecados e nos fazer seus filhos.

Quanto a mim, se puder, peço que continue orando pela minha recuperação espiritual e profissional. De ontem para hoje aconteceram algumas coisas legais comigo. Ontem especialmente foi um dia muito bom! Minha noiva me ligou na hora do almoço só para dizer que me ama... isso já é suficiente para por um sorriso no meu rosto. Consegui me inscrever em um concurso público daqui de Campinas para algumas boas vagas de emprego, e sexta-feira vou fazer uma entrevista para outro estágio, só que em uma empresa que paga mais e tem uma área de atuação mais interessante (tecnologia de ponta).

Vou ficar sentido de sair da Sanasa, por que de todas as empresa nas quais trabalhei, a Sanasa foi a que eu mais gostei, na qual eu melhor me dei com meus colegas de trabalho e da qual vou sentir, com certeza, mais saudades (acho que é por isso que ela fica na Avenida das Saudades aqui em Campinas). Aprendi muito profissionalmente, mas aprendi muito humanamente também, e dou graças a Deus por isso, pois foi ele que me colocou aqui e está nas mãos Dele o meu destino. E seja ele qual for, quero me alegrar por seguir sua vontade.

0 comentários: