Pesquisar

12 de agosto de 2003

CASAMENTOS E LUTAS DIÁRIAS

henrique & carol



O casamento do Henrique e da Carol, casal lá da Nova Canaã, se realizou no sábado. Que lindo que foi... me fez ter mais vontade ainda de me casar logo, se é que isso é possível! Foi muito bonito, e ficou claro que eles são um daqueles casais como eu e a Cris: lutadores que confiam em Jesus e que sabem que as dificuldades virão, mas que serão superadas pelo amor que sentem um pelo outro e por Deus.



mi & jú


Outro casal da igreja que vai se casar daqui a duas semanas é o Edmilson e a Juliana. Obviamente eu e a Cris também estaremos lá! Vai ser emocionante, tenho certeza! Mais um casal firmado no Senhor, mais um lar firmado em Jesus! Que alegria!!! Acho que alegria maior que esta perante amigos e irmãos tão queridos realizando seus sonhos, só no dia em que eu realizar o meu sonho, de realizar o meu casamento... que sei, está reservado e marcado por Deus.

Espero que eles não achem ruim de eu colocar uma fotos de cada casal aqui...

Como disse para o Márcio (Corilov) na faculdade esta semana, e que eu vivo repetindo aqui neste blog (mas que minha noiva nem lê): eu e a Cris já passamos por tanta coisa juntos, já superamos tantos problemas que eu tenho certeza que só se for da vontade de Deus mesmo pra gente não se casar e ficar juntos o resto da vida, por que se fosse pra gente acabar, já tinha acabado faz tempo. A gente TEM que se casar, por que é o sonho que eu venho buscando a mais de 2 anos e sei que é isso que Deus tem reservado para nós.

Além disso, gostaria de anunciar que a Igreja Batista Nova Canaã tem um novo pastor: Rubem Lota aceitou nosso convite e virá em breve com sua família para dar continuidade à obra de Jesus Cristo em nossa igreja, que foi tão bem encaminhada pelo amado Pr. Leandro Mozart. Mas infelizmente corremos o risco de perder o Pr. David e sua esposa Laura, que são missionários dos EUA e que estão sendo transferidos para Brasília. Gostaríamos que eles ficassem, mas mesmo que a situação ainda não esteja definida, sabemos que a vontade de Deus é perfeita e pedimos para que ela se cumpra, e não a simples vontade dos homens, mesmo que nosso desejo seja para que eles fiquem.

Outra coisa interessante foi que neste sábado eu fiquei em casa de manhã e vi o programa do Pr. Silas Malafaia. Ele falou sobre algo que é aquilo pelo que venho passando no ultimo ano: problemas e apertos, econômicos ou não. O mais interessante foi que ele fez uma comparação com a ida de Daniel para a cova dos leões. Falou que Deus não nos livra do problema mas nos livra no problema, para que passemos a depender mais dele, para que possamos perceber nossos erros e assim permitir a operação Dele em nosso viver, mas também para que nós possamos obter grandes vitórias sobre aquilo que poderia ser a nossa pior derrota e para que possamos vencer, com a graça de Deus, nossos inimigos e assim sua glória se manifeste. Por que não existe nem sombra de dúvida que Deus está ao lado daqueles que o amam.

Foi assim com Daniel. Ele entrou na cova como administrador de província ou algo semelhante e ao sair era praticamente o primeiro ministro do império babilônico. Mas as vitórias não se resumem ao plano físico. Mais importante do que conforto material (que é importante para nós, disso ninguém pode discordar, mas que Deus sabe e nos supre) é o amor de Cristo, e assim sendo, o cumprimento do que disse Jesus: ajuntar tesouros nos céus, onde nem a traça e nem a ferrugem podem corroer e nem bandidos podem pilhar. E como são estes tesouros? Mostrar-se alegre com a salvação de Jesus, com o amor de Deus, ser solidário e amoroso de forma desprendida e não interesseira para com os outros... são coisas difíceis de serem feitas, mas que quando o são, nos dão um sentimento de satisfação acima do explicável. Estamos imitando a Cristo, que satisfação maior pode existir do que ajudar alguém que precisa de sua ajuda, de ser bondoso com alguém?

Bem, eu pessoalmente não tenho o costume de pedir coisas materiais à Deus de forma direta (tipo, "Deus, me dá um carro" ou "Deus, me dá uma casa"). Não sei se esta é uma falha minha, mas não acho que eu tenha direito de pedir algo a quem não deveria nem me dar atenção mas que, ao contrário, me ama tanto que morreu para me salvar e ressuscitou gloriosamente ao terceiro dia! O que mais eu poderia pedir à Deus depois do sacrifício de Jesus Cristo???

Mas o ser humano é fraco e cheio de qualidades e defeitos. E os defeitos acabam por superar as qualidades muitas vezes, por mais que humanistas afirmem que o ser humano é produto do meio onde se desenvolve. Peço a Deus então, a mais de um ano, que ele me molde pra ser um homem segundo o seu coração, e após esta palavra que vi na TV só confirmei mais ainda aquilo do que eu tinha certeza: a dificuldade pela qual venho passando provem sim de Deus, pois ela me atira mais em sua direção, me faz compreender mais a sua vontade e me faz amá-lo mais ainda, por que o pai que ama ao filho quer o seu bem, e por isso mesmo o repreende e castiga, pois na tribulação crescemos. Quando estamos fracos, ai sim é que somos fortes, como disse o apóstolo Paulo. Fortes em Cristo Jesus, que já padeceu tudo o que nós merecíamos padecer, sendo completamente inocente e imaculado.

Obviamente peço a Deus um bom emprego onde eu possa obter sustento para mim e para minha futura esposa. Que eu tenha sabedoria para ser um bom profissional, um bom crente em Jesus, um bom marido e um bom pai. Sei que Deus quer dar estas coisas para mim, sei que ele está ansioso para me dar tais coisas, mas a verdade pode ser que eu ainda não esteja preparado. Não emocionalmente, mas espiritualmente. Isso me faz lembrar do Gil e da época em que trabalhávamos juntos. Ele conseguia ser luz em meio às trevas que era o ambiente no qual trabalhávamos. Quero ser como ele... quero ser um melhor imitador de Cristo.

O que pedi a Deus a pouco mais de um ano atrás é algo muito, muito sério. E sei que Deus vai cumprir isto até o fim. Todos nós somos como espadas feitas por um ferreiro, que é Deus. Para virar espada, o metal precisa ser martelado uma série de vezes, passar por temperaturas altíssimas e depois ser resfriado bruscamente levando um tremendo choque térmico... nem todo metal suporta o processo, e acaba se trincando, e a "espada" acaba em uma pilha de itens rejeitados. Graças a Deus, quanto mais marteladas eu tenho levado, mais forte tenho me sentido por meio do Santo Espírito de Deus, na ânsia de que, assim, me torne uma boa espada, afiada e pronta para o uso, uma ferramenta nas mãos divinas de Deus, um servo fiel e obediente, que busca o querer de seu mestre e não o seu próprio querer, não por que quer ser legal ou considerado uma pessoa boa pelos demais, mas sim por puro e desprendido amor para com Deus, assim como Ele nos ama.

Encerro este post pedindo que, se você tem lido este blog e tem tomado conhecimento de minhas angústias, e que creia em Jesus como o Messias e em Deus como seu Senhor e Mestre, que se lembre de orar por mim, por que tenho precisado. Mesmo tendo os olhos em Cristo e o coração voltado a Ele, eu ainda sou humano e como todo mundo sou sucessível à ficar triste e até desesperado de vez em quando em minhas aflições. Ore para que Deus cumpra definitivamente em mim a operação que ele quer fazer, e que eu possa me levantar de minha condição com a graça Dele, e assim, seguir meu caminho sendo o que eu deveria ser deste o início de minha vida: luz para a vida das pessoas, representante de Deus na Terra, imitador de Cristo, crente zeloso para com as coisas de Deus, instrumento nas mãos do Criador, ousado anunciante de Jesus dentre as pessoas e sal da terra.

Que Deus fique contigo hoje e para todo o sempre.

0 comentários: