Pesquisar

29 de julho de 2003

NO QUE DEPOSITAR ESPERANÇA?

Antes de mais nada gostaria de dizer que na semana passada consegui, com a graça de Deus, dar Mais um passo a frente no Kung Fu e passei para a faixa azul, mesmo tendo ouvido algum sermão completamente necessário quanto ao meu condicionamento físico (ou seja, tenho que emagrecer, e logo). Agora faltam apenas 4 faixas até a preta (vermelha, marrom, marrom avançada e preta). Parece pouco, mas não é. Ainda é uma longa jornada até a preta, e não sei se vou até o fim por uma série de motivos. Mas não é este o caso agora.

Se você lê este blog, já deve estar "por aqui" com minhas reclamações. Reclamo disso, reclamo daquilo... é um saco, né? ^_^

Quero expor o que está acontecendo agora comigo, ta bom!? Vou tentar expor apenas os fatos de forma imparcial, como um jornalista o faria. Por que quero fazer um adendo no final. Então lá vai:

Não tenho dinheiro para pagar minha faculdade desde fevereiro ultimo. Com isso, estou acumulando uma dívida (já está em mais de R$4.000,00). Ontem fui mais uma vez à universidade conversar com uma "assistente social " (note as aspas). O resultado obtido foi a não negociação da dívida, pois o valor mínimo mensal aceito pela universidade está acima daquilo que disponho no momento (eles querem 8x de 690 e poucos e eu posso pagar no máximo 400 por mês).

O resultado será que, se eu não conseguir negociar esta dívida com a universidade, não poderei me matricular no próximo ano, e conseqüentemente não cursarei a faculdade em 2004, que seria, teoricamente, meu ultimo ano de estudo.

O fato é que obtive 50% de bolsa de estudo pela APLUB, que coincidentemente eu tenho que pagar após me formar com juros um pouco exorbitantes (o mesmo que a faculdade impor em suas mensalidades para o meu curso). Mesmo assim, para conseguir tal bolsa, eu tenho que apresentar um fiador que não seja meu parente direto e que ganhe o equivalente a 3x o valor da minha mensalidade, ou seja, no mínimo, que ganhe R$2.000,00 por mês. Não tenho ninguém que possa me fazer este papel.

E para completar, perderei o estágio no qual estou atualmente se não me matricular no próximo ano, pois ele é atrelado ao curso universitário (sem estudo, sem estágio). O que me resta é tentar a bolsa FIES do Governo Federal, onde o fiador pode ser meu pai e meu irmão, juntos! Já fiz a inscrição ontem mesmo e estou em "stand by".

Uma desgraça, não é? Ontem, após sair da entrevista com a "assistente social", tive vontade de chorar. Fiquei em frente ao setor de contas a receber da PUC e vi um médico vir às pressas para atender uma pessoa que havia passado mal (que provavelmente estava tentando negociar sua dívida e, assim como eu, ficou contra a parede). O mundo está de pernas para o ar. Os níveis de desemprego batem recorde tanto na RMC (Região Metropolitana de Campinas) quanto no estado, quanto no país, quanto no mundo. A sociedade começa a entrar em colapso, e queira você acreditar ou não, este é o ambiente perfeito para que o Anticristo apareça e, milagrosamente, "resolva" os problemas do mundo na base da política como dizem as profecias. Desta forma ele vai conquistar ao mundo todo com simpatia, tornando-se um deus para aqueles que não crêem em Jesus.

Bem, voltando ao presente... ai olha-se para um lado e não se vê nada, olha-se para o outro e também não se vê luz no fim do túnel (e quando se vê, a gente vai em sua direção e de repente a gente percebe que a luz é a de um trem vindo em nossa direção, como diz uma música do Metallica).

Falei que fiquei com vontade de chorar na frente da faculdade, de desgosto mesmo. Tive que me segurar. Claro que fiquei me sentindo mal... mas de uma hora para outra, comecei a ter uma enorme vontade de cantar louvores à Deus. Tenho certeza de que era o próprio Espírito Santo que estava me consolando, por que me senti confortado mesmo diante de tantos problemas sérios em minha vida, e cantei baixinho ali mesmo, algumas músicas conhecidas, outras que eu inventava na hora.

Venho orando ha muito tempo por estes meus problemas financeiros. Tenho certeza absoluta que tudo está acontecendo conforme Deus tem planejado para mim, mesmo que eu esteja padecendo tanto. Portanto, sei que é em Jesus que tenho que depositar minhas esperanças. Do que adianta eu ficar preocupado, triste e cabisbaixo? Estou fazendo tudo o que eu posso! Se isso não está adiantando, o que eu posso fazer a não ser o que já faço, que é depositar tudo nas mãos de Deus? Tenho que estar aberto à Ele, e aberto ao aprendizado que isto deve me dar. De toda situação a gente pode tirar alguma lição, não é verdade?

Ou posso tentar mudar minhas atitudes, ser mais agressivo diante de possíveis negociações, tentar impor a minha vontade. Mas o que é certo fazer? O que devo fazer?

Se você é crente em Jesus Cristo, queria pedir humildemente que ore por mim quanto a esta situação. Não vou pedir para você "ficar na brecha", mas ore por mim, para que a saída desta situação seja mostrada por Deus para mim e assim eu possa recuperar um pouquinho da minha dignidade material. Mas se mesmo assim nada acontecer e eu tiver que parar de estudar e perder meu estágio, isto e nada mais neste mundo me separarão do amor de meu Pai. Nada me fará deixar de amar a Jesus e de querer seguir os seus passos. Por que é Nele que está depositada toda a minha esperança.

Não sei se era isto que Deus queria aperfeiçoar em mim. Se for, acho que ele conseguiu. Obviamente que ele sabe muito melhor do que eu sobre isto, mas parece que todo o sofrimento que venho passando demonstra claramente que não posso me virar sozinho, que nada que eu faça com minhas próprias forças será o suficiente. Que eu dependo exclusivamente do amor do Pai para QUALQUER coisa. E do sofrimento, retiro louvor a Deus por ter "caído a minha ficha", e creio que definitivamente.

Fiquei com vontade de cantar à Deus de novo. Esta música me veio à mente, então segue a cifra dela a seguir (vou tentar tocar em casa quando voltar do trabalho):



PRECISO DE TI (DIANTE DO TRONO)

Tom: A
Intro: G2 D/F# A2 E G2 D/F# A2 E

A........................F#m7
PRECISO DE TI, PRECISO DO TEU PERDÃO

A........................F#m7
PRECISO DE TI, QUEBRANTA MEU CORAÇÃO

D.........................Bm7...........................F#m7
COMO A CORÇA ANSEIA POR ÁGUAS ASSIM TENHO SEDE

C#m7.....................D...............Bm7
COMO TERRA SECA ASSIM É A MINH'ALMA

...............E4
PRECISO DE TI

F#m.........C#m..........D..........A/C#.....Bm7
DISTANTE DE TI SENHOR NÃO POSSO VIVER

A/E.................E
NÃO VALE A PENA EXISTIR

C#m7.......D..............................A/C#.....Bm7
ESCUTA O MEU CLAMOR MAIS QUE O AR QUE EU RESPIRO

Bm7/A 1: E/G# Bm7 A2 E
.................2: G2 D/F# A2 E

PRECISO DE TI

......F#m7...................D
NÃO POSSO ESQUECER O QUE FIZESTE POR MIM

....C#m7.........................Bm7
COMO ALTO É O CÉU TUA MISERICÓRDIA É SEM FIM

C#m7(11).....D............Bm7.....................F#m7
COMO UM PAI SE COMPADECE DOS FILHOS ASSIM TU ME AMAS

C#m7...........D...........Bm7
AFASTA AS MINHAS TRANSGRESSÕES

.........E4
PRECISO DE TI

C#m7...............................D7M
E AS LUTAS VÊM TENTANDO ME AFASTAR DE TI

....F#m7(9)..........C#m7.........D7M
FRIEZA E ESCURIDÃO PROCURAM ME CEGAR

...Bm7............C#m7...F#m......E......D
MAS EU NÃO VOU DESISTIR AJUDA-ME SENHOR

....Bm7...........C#m7..............Instrumental
EU QUERO PERMANECER CONTIGO ATÉ O FIM

INSTRUMENTAL: G2 A/G G2 A/G F7M G/F E4 coro
TAG:...................G2 D/F# F7M G2 A

0 comentários: