Pesquisar

7 de julho de 2003

ANIME FRIENDS EM SÃO PAULO

No sábado passado fui à São Paulo com minha noiva e um amigo do trabalho, o Diogo. Estava ocorrendo o Anime Friends 2003 (www.animefriends.com.br), um novo evento sobre animes e mangá que ocorreu em um colégio próximo à estação Vila Mariana do Metrô. Muitas pessoas, fãs de desenho japonês, estavam lá. Inclusive pessoas fazendo cosplay. Cosplay é quando uma pessoa se fantasia de um personagem que gosta, seja de anime, de mangá, de live-action (tipo Jaspion ou Changeman) ou de videogames. Tinha de tudo! Estava muito legal! Mas como sempre faço (e olha que eu tento evitar e não consigo) eu tive que parar para fazer uma reflexão.

Me pergunto: por que as pessoas são tão empolgadas com coisas do tipo, naquilo que gostam, mas os crentes não são tão empolgados em relação à sua fé? Explico: por que um fã de anime tem coragem de se fantasiar de Sakura Card Captor e andar em uma avenida movimentada em São Paulo e um crente tem vergonha de dizer a um amigo que não vai a um lugar X ou que não faz coisa Y por que crê em Deus e sabe que ele não se alegraria com aquilo? Ou pior, tem vergonha de dizer que é crente!

Não posso falar pelos outros crentes. Só posso falar por mim mesmo. Eu queria ser tão empolgado quanto aquelas pessoas em São Paulo no que se trata de Jesus. Ter aquela alegria! Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou crente em Jesus Cristo, mas muitas vezes gostaria de fazer mais pelo Reino de Deus. Quanto a empolgação, nem mesmo com animes e mangás eu consigo ser assim, empolgado. Achei legal os cosplays e todo o resto que ocorreu por lá, mas não faria muitas das coisas que aquelas pessoas fizeram. Se bem que eu até gostaria de me fantasiar de um personagem de animes um dia... ^_^

Lá neste evento ocorreram algumas coisas legais e outras não tão legais. O que aconteceu de não legal foi que 3 manés (em ocasiões distintas) tentaram se engraçar com minha noiva quando ela não estava comigo, pode uma coisa destas??? Já disse que ela não vai mais nestes lugares e ela achou ruim!!! Pode uma coisa destas??? Eu querendo resguardá-la e ela reclama! Ela deu um "chega pra lá" nos caras, mas sei que ela é mulher e que deve ter gostado deste assédio "lá no fundinho". Portanto, fiquei chateado. Ela é bonita mesmo, mas eu tinha que ver algumas coisas e ela outras, não dava pra gente ficar junto o tempo todo para que eu tomasse conta! Que raiva!!!

O legal que aconteceu ficou por conta dos dois outros integrantes do fanzine que eu faço parte, o Tupiniquim (www.tupiniquim.hpg.com.br) : o Ricardo e a Karin.

O Ricardo, como sempre, se mostrou um cara muito legal. Um pouco tímido é verdade, mas um cara muito bom de se conversar. E assim, do nada, ele sacou um pacotinho embrulhado pra presente e o entregou a mim. Era um mangá, o número um de "Record of Lodos War", um mangá clássico que eu adoro! O fato de ele estar todo em japonês não importa: o negócio é muito legal e eu adorei! Fiquei me perguntando no por que ele me deu isto. Sinceramente não entendi, por que até onde eu me lembre, eu não merecia tamanha consideração. O cara se lembrou de mim! Quer coisa mais legal que isso??? Justo eu, que sou tão desligado com meus amigos... pra dar presente eu preciso me lembrar do aniversário da pessoa com um mês de antecedência! Sabe, fiquei tocado mesmo. Não esperava por isso. Pode ser uma coisa boba minha, mas fiquei até emocionado. Agora acho que entendi o que significa ser lembrado e ganhar algo de alguém querido quando a gente menos espera, é um sentimento muito bom, acho que tanto pra quem dá quanto pra quem recebe... não precisava ter dado nenhum presente. Só o fato de se lembrar de mim já é mais do que mereço...

Já a Karin me pegou desprevenido. A gente (eu, ela e o Ricardo) fizemos o Fanzine especial do Tupiniquim para este evento, e não é que ela me chega e pede que eu autografe o exemplar dela? Sinceramente, não sei se isso é costume de fanzineiro em SP, mas fiquei sem graça (no bom sentido). Foi divertido e eu fiquei tão desnorteado que acabei assinando mesmo. Que bobo eu fui, deveria ter pedido para ela e o Ricardo assinarem o meu exemplar também, afinal ambos trabalharam nele mais do que eu e fizeram um trabalho ótimo. Tanto a Karin quanto o Ricardo desenham que é uma loucura! Fiquei até me sentindo mal depois, deveria ter pedido o "autografo" deles também. Não por consideração, mas por que são heróis nesta empreitada que fizemos juntos.

Para quem não é crente, dizer "eu te amo" pode tomar um tom um pouco impactante. Mas crentes costumam dizer abertamente que amam uns aos outros. Uma amizade muito profunda, querer muito o bem de alguém, gostar de estar com alguém e de conversar com ela e querer ajudá-la e ser sua amiga é amor. Portanto, Ricardo e Karin, espero que entendam quando digo que amo a vocês dois, mesmo que a gente converse quase que só por e-mail.

Uma coisa legal também é que pude ficar conhecendo um pouco mais o Diogo, que trabalha junto comigo na Sanasa. Deu para ver que é um cara constante e que a impressão que tive dele desde o início estava certa: é um cara bacana! Espero que nossa amizade cresça mais, como eu disse a ele, até o ponto em que a gente possa brigar sem correr o risco de um virar a cara pro outro. Como eu sou com meu irmão Leandro. Vira e mexe a gente quebra o pau, mas a gente se ama muito e não consegue ficar mais do que 1 semana brigados. Não precisamos pedir nem desculpas um para o outro, a gente sabe quando o outro está arrependido.


DEFINIÇÃO


Mudando de assunto como quem muda da água para o vinho:

Nova Canaã está chegando a uma conclusão sobre o novo pastor da igreja. Temos dois pretendentes, e esta semana nós estamos em uma corrente de oração para pedir a Deus que nos mostre quem é o pastor que ele quer (eu fiquei de orar no período da tarde). Pode ser um dos dois ou pode não ser nenhum. Mas precisamos da revelação de Deus para que a escolha seja de acordo com o que Ele quer. Não posso dizer que estou imparcial. Todos os membros tiveram em mãos um questionário respondido por cada um dos pastores, e mesmo que as respostas estejam de acordo com a palavra de Deus, tive preferência por um deles pelo que ele disse e da forma que disse. Ainda temos que ouvi-los pregar e teremos a oportunidade de conversar com eles, então temos tempo e oportunidade para que Deus nos mostre o caminho correto a seguir neste assunto.

ONTEM FUI À IGREJA!!! QUE BOM! "FIQUEI FELIZ QUANDO ME DISSERAM: VAMOS À CASA DO SENHOR" !!! A você fica o convite: venha um domingo á Nova Canaã! Me pergunte como chegar até lá que eu passo o "mapa da mina", ta bom!?

0 comentários: