Pesquisar

11 de fevereiro de 2003

SOBRE O TEMPO E A ORAÇÃO

Desculpem, não tenho tido muito tempo para escrever aqui. Meu estágio na Sanasa começou, assim como minhas aulas. Mas pelo menos uma vez por semana pretendo escrever algo no For You God.

Acabei por abandonar o Blogstory "Irmãos". Vou apagar o que existe lá e provavelmente fazer outra história. O motivo: humildade de saber que posso acabar escrevendo alguma besteira, já que ainda tenho muito o que aprender sobre a Bíblia. Minha noiva me alertou para isso, e realmente, eu poderia acabar por escrever coisas erradas ali mesmo com boas intenções. E esta é a ultima coisa que eu desejo, o de detirpar o sentido de Deus na vida de alguém.

Falando sobre o tempo (que me anda curto), estou feliz pois estou conseguindo transformar a oração em um ato diário. Agora todo dia eu chego mais cedo do horário de almoço para orar por mais ou menos meia hora. Espero que eu consiga manter essa ótima rotina! Comprei até um caderno onde anoto pelo que eu vou orar, para não me esquecer (tenho a memória beeeeeeeeem curta, tipo memória RAM de XT, só alguns Kbytes).

Posso dizer que isso tem me ajudado muito! Estar na presença de Deus é muito importante e muito bom! Conversar com Ele (orar e ouvir também) deve ser fundamental. Este é um grande presente de Deus para nós, podermos falar com ele por meio de Jesus! Orar pedindo por orientação, por consolo ou dando graças! Pedir conselhos, bater um papo ou pedindo perdão. Deus quer que entreguemos nossas vidas a ele, e orar é uma das melhores formas de fazermos isso. Ter intimidade com Jesus passa pela oração também! Ele quer ser seu amigo... seu maior amigo!!! E como é bom ser amigo de Jesus!!!

Um grande abraço!

0 comentários: