Pesquisar

18 de fevereiro de 2003

SALVAÇÃO

No decorrer deste período em que fiquei sem postar nada por aqui, algumas legais coisas aconteceram. Primeiro, meu estagio na Sanasa começou e mesmo com as coisas indo um pouco mais devagar, esta sendo muito legal! Também pude vivenciar e aprender muitas coisas boas na igreja e com varias pessoas com quem pude conversar.

Uma coisa que eu nunca falei aqui, mas que é bom falar, é sobre o plano de salvação de Deus. Não me considero nenhum teólogo, tão pouco doutor sobre assuntos ligados a Deus, mas falo aquilo que aprendi estudando a Bíblia e conversando com outras pessoas, ou seja, sendo crente em Jesus Cristo. Primeiramente ser salvo por Deus é ser uma pessoa separada. Ser salvo é ser salvo do destino ao qual todo ser humano está fadado, que é a separação completa dele com Deus por toda a eternidade (devido a nossos pecados), que culmina com a verdadeira morte. O Inferno é o único lugar onde Deus não esta presente em todo o Universo, portanto ser salvo é não ser condenado ao Inferno. Ser salvo é ser escolhido por Deus para passar a eternidade junto a Ele, em paz e felicidade eternas.

Mas muitas pessoas tem duvidas de como ser escolhido por Deus para que isso seja possível. Em primeiro lugar, Deus não faz distinção de religião. Algumas religiões infelizmente nunca poderão levar uma pessoa a salvação por motivos óbvios, que falarei mais adiante. Isso significa que Deus não salva somente evangélicos ou católicos. Deus salva CRENTES. E o que significa ser crente? Este é o segredo da salvação!

Ser crente é acreditar com todas as forcas em algo. E este algo é ¿o caminho, a verdade e a vida¿. Este algo é Jesus Cristo! Uma dita "religião" que não enfoque a Cristo nunca poderá salvar alguém. Algumas pessoas me perguntaram certa vez ¿mas então como faziam as pessoas que viviam antes de Cristo?¿. Bem, pelo que eu entendo, e minha idéia bate com a de muitas pessoas com quem conversei a respeito, Deus proporcionava um outro tipo de relacionamento e possibilidade de salvação aos homens naquela época (que os judeus ainda crêem ser a mesma atualmente, pois eles ainda esperam o messias, que veio para eles a mais de 2000 anos atrás na pessoa de Jesus). O Cristo era uma profecia que ainda se realizaria, portanto as pessoas eram salvas por seguir a lei, seguir os profetas e por amar a Deus de tal forma que tudo o que fizessem seguisse a sua vontade, ou seja, o plano de salvação para aquela época era outro, diferente do que se estabeleceu no mundo após a gloriosa vinda de Jesus. Mas da mesma forma, naquele plano as pessoas tinham que crer em Jesus por meio das profecias sobre sua vinda. Aquela era uma época onde Deus intervinha mais abertamente na vida de seus servos, ate mesmo com eventos sobrenaturais, como o antigo testamento relata muitas vezes.

Deus ainda opera maravilhosamente na vida de seus servos hoje, ate mesmo com os mesmos eventos sobrenaturais que antes. Pessoas se curando de doenças fatais e pessoas que escapam de acidentes tidos como fatais são ótimos exemplos, mas a maior evidência da operação de Deus na Terra hoje continua na transformação da vida de pessoas que se entregam completa e verdadeiramente à Jesus. Ou seja, depois da vinda de Jesus a forma de relacionamento mudou. Deus enviou seu único filho para morrer por nossos pecados, aquele que nunca pecou pagou por todos os nossos erros. Como não amar a Jesus, sabendo que ele pagou o preço por cada pecado que você cometeu, comete e cometera em sua vida?

O relacionamento é este: o de aceitar em seu coração que Jesus é o filho de Deus vivo, vindo a Terra para pagar nossos pecados, aceitar que ele morreu e ressuscitou dos mortos e subiu aos céus. Desejar e colocar sua vida nas mãos dele! Seguir e amar a seus ensinamentos e a palavra de Deus. E crer que lá nos céus ele nos aguarda, para enfim passarmos a eternidade juntos, de maneira gloriosa, feliz e pacifica, como nenhuma mente humana seria capaz de definir! Mas engana-se aquele que acha que fazendo isso terá ganho sua salvação por seus próprios esforços. A salvação vem pela graça de Deus. É algo dado por Deus. O sentimento verdadeiro de humildade e servidão para com Deus deve ser levando em conta todo o tempo.

O Pr. César, da minha Igreja Nova Canaã, é um evangelista nato. Sabe como falar sobre Jesus para qualquer pessoa, de qualquer idade e de qualquer ideologia. Isto não parte dele, é dom de Deus! Um dom que eu mesmo adoraria ter, mas creio não ter recebido de Deus por algum motivo justo que respeito e aprovo. Mas ele (Pr. César) nos disse certa vez que a mensagem do evangelho de Jesus Cristo pode ser resumido em uma única frase de 3 palavras. Uma frase simples, mas muito poderosa, cuja verdade esta acima de qualquer coisa neste mundo. E é esta a verdade que lhe digo agora, para tirar todas as suas duvidas sobre ser salvo:

JESUS TE AMA

Ame-o também, de todo o coração! Siga seus ensinamentos, contidos na palavra viva de Deus, a Bíblia! E aí você será salvo de seu destino, e será tido agora como Filho de Deus. Um pai não abandona seus filhos, os ama e os educa de acordo com o necessário. E da mesma forma os filhos rendem respeito, admiração e amor ao pai. Ame a Deus! Ame a Jesus! Por que ele é bom, e por que ele nos amou antes de nascermos. E continua a nos amar mesmo após nossos piores erros.

0 comentários: