Pesquisar

22 de janeiro de 2003

LOUVAR A DEUS NA DIFICULDADE

Tenho enfrentado problemas financeiros. Tinha um emprego onde eu ganhava R$1.600,00 por mês até 6 meses atrás. E agora em fevereiro vou começar um estágio onde vou ganhar R$500,00, ou seja, ¿só¿ 3 vezes menos, e isto depois de 5 meses parado procurando emprego que nem um louco. Isso me afeta de diversas formas, sendo as duas mais importantes minha faculdade, que não vou mais poder pagar, e meus planos de casamento estão sendo remanejados para daqui a 2 anos, no mínimo.

Com um orçamento mensal de R$500,00 não dá para fazer muitas das coisas que eu fazia antes, e também não dá para fazer muitas das coisas que eu queria e precisaria fazer agora. Não consigo mais arrumar um bom emprego por que não sou formado (apesar de ter muito conhecimento e experiência) e meus antigos ¿contatos¿ para o famoso Q.I. (quem indique) estão bem antigos, quase não os vejo mais.

Nesta sinuca de bico, ainda tenho que fazer a faculdade (não dá para ficar sem). Não vou pagá-la (pois não possuo mais condições) e tentarei uma bolsa de estudos que será parcial. Ainda terei que pagar uma parte, e adivinhem! Não vou ter grana para pagar nem mesmo esta metade!!! Que legal, não? Ainda tenho que pagar uma Van para me trazer de volta, tenho que pagar a Internet e tenho que pagar aulas de contra-baixo (que eu preciso fazer para aprender a tocar alguma coisa). Com isso, se eu não pagar a faculdade, vai me sobrar uns R$250,00 por mês, que provavelmente vou ter que dar na faculdade para me manter em dia por lá. Ou seja, não vai me sobrar nem o dinheiro para ir de vez em quando no cinema, nem para comprar uma revista, nem para comprar um drops no semáforo.

Sei que não posso pensar assim, mas para um homem de 26 anos isso é difícil. Fico pensando que sou um homem fracassado. Afinal quase todos os homens de 26 anos que eu conheço estão em situação financeira melhor do que a minha! Sei que o país está passando por uma crise, mas fico pensando que o problema esta comigo! E quer saber? Está mesmo...

Quero compartilhar uma coisa com vocês. Uma verdade absoluta que descobri em meu relacionamento com Deus. Se você pedir algo para ele do fundo do seu coração em nome de Jesus, ele atenderá. Considero isso um milagre! A primeira vez que isso me ocorreu foi quando Deus me permitiu ser correspondido pela minha noiva, a Cris.

Neste aspecto, minha pindaíba também é um milagre... calma! Vou explicar. Mais ou menos em Maio ou Junho eu orei a Deus pedindo que ele trabalhasse fortemente em minha vida, me tornando o homem que eu queria que eu fosse, e que para isso ele fizesse o que julgasse melhor, mesmo que para isso eu tivesse que ir até o fundo do posso, ou que eu perdesse muitas coisas, como por exemplo, meu emprego, que eu andava não dando muita bola. Nem um mês se passou, e me veio a notícia bombástica de que haveriam muitos cortes em minha empresa , que passava por momentos financeiros difíceis. Realmente muita gente foi mandada embora, e eu estava no meio desta galera.

Inicialmente isso não me afetou muito, mas passados 3 meses sem nenhuma oportunidade de emprego a vista, meu otimismo foi se enfraquecendo. Sei que isso é necessário por que PEDI POR ISSO. E posso afirmar, mesmo sofrendo como estou, que esta valendo a pena. Deus foi bom, e é bom, por me fazer passar por isso. Hoje creio que eu dê mais valor a um emprego que me pague o que eu recebia no meu antigo emprego. Que eu dê mais importância à Deus, que vem me consolado por meio do Espírito Santo. Tenho sentido a mão de Deus sobre mim, me ajudando a ser uma pessoa melhor a cada dia que se passa, por causa disso tudo o que venho sofrendo.

Não sei se o processo já chegou a fim e agora esta na hora de começar minha escalada para cima novamente. Mas sei que Deus estará ao meu lado quando chegar o momento, assim como sei que ele está ao meu lado neste momento de dificuldade! Percebi que isso não é tudo na vida, que possuir bens, ter dinheiro não me valerá nada quando chegar o momento de minha morte. Mas Deus sabe que precisamos comer. Que precisamos estudar, para ter um bom emprego, ganhar de forma satisfatória e ter aonde morar, o que vestir e como sustentar nossos filhos e nosso lar. Para que possamos casar! Mas existe uma promessa de Deus na qual tenho me apegado muito nesta situação que tenho vivido. São palavras de Jesus Cristo no evangelho de Mateus, capítulo 6, de 24 a 34, e promessas de Deus sempre se cumprem para aqueles que nele crêem e que o amam:

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Assim, digo que mesmo sendo difícil a beça, não tenho como deixar de louvar a Deus por tudo o que me vem acontecendo neste sentido financeiro, que vem me abalando em outras áreas também. Por que sinto Deus operando neste assunto, e fazendo aquilo que eu havia lhe pedido lá no ano passado: me transformando no homem que ele quer que eu seja. Para sua glória e louvor, Deus!

0 comentários: