Pesquisar

4 de janeiro de 2003

BALANÇO



Muito inspiradora esta tira do Laerte, não? Mas falando sério, sempre tive o habito de parar para pensar nas coisas da vida, no que eu fiz, no que eu deixei de fazer. Tenho percebido que o que o Pr. Marcílio (o pastor que me batizou), assim como qualquer outro pastor sério que exista pelo mundo, dizia aos novos convertidos em Cristo, que nossas vidas não iriam ser uma maravilha por que aceitamos a Jesus, mas que as coisas tenderiam a ficar piores, já que vivemos em um mundo onde o errado é certo e o certo é errado. Realmente muitas coisas pioraram em minha vida depois que me converti. Ai você poderia me dizer que eu sou louco por que o que eu deveria procurar era algo que facilitasse minha vida, que eu deveria procurar um meio de vida que fosse menos complicado.

Ai existe um porém. Cristo disse para aqueles que quiserem segui-lo tomar suas cruzes e segui-lo. Seguir a Cristo não significa deixar de ter problemas, mas sim em entender que não os enfrentamos sozinhos, e ao mesmo tempo, que eles não são importantes, uma vez que nossa vida terrena é tão infinitamente pequena comparada com nossa vida eterna, que passaremos ao lado de nosso salvador, ai sim, sem enfrentarmos nenhum problema sequer. Por isso o lugar se chama paraíso, não é verdade? A "arte" da coisa é conseguir que os problemas não influenciem nosso caráter e nosso modo de agir justamente perante nosso amado criador.

O fato de se passar por dificuldades também é bem relativo. Muitos crentes em Jesus não tem problemas sérios em suas vidas, muitos outros tem. Isso se deve ao que Deus quer trabalhar em nossas vidas. Ele faz o necessário em nós para que nos tornemos aquilo que ele quer que sejamos. Alguns orgulhosos precisam ter sua vida massacrada pelo mundo para reconhecerem que sem Deus nada somos, outros já não precisam disso para reconhecer isso. E por ai vai...

Algumas vezes nos desesperamos pois somos humanos. Isso é normal, faz parte. O lance é nunca esquecermos que nada acontece por acaso. Tudo tem um motivo. De tudo tiramos lições para o futuro, tudo é oportunidade de louvar a Deus. Louvá-lo nas dificuldades é difícil mas correto, pois nas dificuldades e problemas é que temos a oportunidade de mostrarmos o quanto cremos em Deus, de aperfeiçoar nossa fé e nosso amor para com Cristo.

0 comentários: