Pesquisar

24 de dezembro de 2002

UM DIA RUIM E UM DIA BOM

Já ouvi pessoas dizerem "tive um dia daqueles". Um dia que a gente gostaria de apagar de nossas vidas. Pois bem, tive um destes dias, e chego a dizer que foi o pior dia da minha vida até este momento. Claro, muita gente vai dizer que isso não é nada comparado com alguma experiência pessoal. Mas para mim foi muito marcante, me tirando completamente do meu eixo emocional, coisa que é bem difícil. Digo, me tirar do sério é até fácil (traduzindo, me deixar irritado, bravo, fulo da vida). Mas o que eu estou querendo dizer é que entrei em completo desespero. Nunca havia me sentido tão desesperado em minha vida. Não vou entrar em detalhes, mas no mesmo dia tive de agüentar minha noiva completamente abalada emocionalmente e ainda tive de agüentar uma discussão horrível com meus sogros. Sentia a vista escura, e parecia que a casa estava à luz de velas. Lembro-me mais como um pesadelo do que como uma coisa real... a mente humana é cheia de artifícios para tentar aliviar as coisas...

Em suma, tivemos uma discussão danada e a baiana literalmente rodou até cair... cheguei a cogitar fortemente em acabar com meu relacionamento e sumir da vida daquelas pessoas, fugir como eu sempre fugi de tudo o que me incomoda em minha vida. E mesmo sabendo que tomei o caminho correto, que era enfrentar a situação, ainda me sinto muito magoado, muito triste e muito deprimido com tudo o que ocorreu. As coisas podem ter melhorado, já que nos perdoamos mutuamente e falamos muitas coisas um para os outros. Mas as coisas nunca mais serão as mesmas, pelo menos para mim, o que pode ser um grave defeito meu, mas sou assim e por enquanto nada posso fazer.

Ainda me sinto incomodado com isso. Por que minha reação natural seria fugir, e ao invés disso, enfrentei a situação. É uma situação constrangedora... me sentir mal por ter feito o que era correto.

Devo tudo isso a meu amado pastor na Igreja Batista Nova Canaã, o Pr. Leandro Mozart. Eu e minha noiva chegamos completamente arrasados, sem saber o que fazer... expus toda a situação, ele nos aconselhou como crentes, como seres humanos e como amigos, irmãos! Que Deus o abençoe, pois ele nos acalmou a ponto de podermos olhar para o que era correto fazer... me fez ver esta minha natureza de fugir de decisões, e me orientou a mudá-la com o passar do tempo. Para toda a minha vida e não só para casos tão tristes como estes.

Mas agora esta tudo bem (fora meu constrangimento e meu sentimento de "será que era isso mesmo que eu devia ter feito?"). As diferenças foram tiradas e estamos agora tentando nos amar. Tenho de prestar atenção daqui para frente. Isso foi uma prova de amor muito grande, minha para com minha noiva e de Deus para conosco. Sem dúvida temos muitas coisas pela frente ainda. Este foi um caso de um dia ruim pelo qual tive de passar, para que as coisas ficassem bem novamente e para que eu pudesse aprender algo com o sofrimento. O sofrimento pode trazer ódio e depressão a alguém que não saiba trabalha-lo, como acontecia anos atrás comigo. Mas o sofrimento pode ser a matéria prima para a sabedoria. Com certeza, é a melhor oportunidade que Deus nos dá de fazermos aquilo que ele quer de nós: humilhação, perdão e amor. É difícil, e sou um humano muito falho. Mas tento neste instante fazer o que amprendi com Jesus.

Para alegrar um pouco mais as coisas, vou colocar as fotos de mais um animalzinho que habita o quintal da minha casa. Éeeeee!!! Um esquilo!!! Ele vem comer jabuticaba (agora é época de jabuticaba) no pé, e quando tem abacate ele vem comer também! Um dia desses eu e o Ricardo, um amigo meu, estávamos no quintal dando tires de chumbinho em alvos fixos (no máximo nos marimbondos que vinham até às jabuticabas que haviam caído ao chão) quando ele apareceu. Que perigo!!! Se eu e meu amigo não temos a cabeça no lugar e não tivéssemos amor por animais, teríamos comido filé de esquilo naquele dia! Olhe as fotos de um esquilo igual ao que tem no meu quintal ai:


0 comentários: